domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 6 - O Observador

Decepção

O que nós encontramos de gente decepcionada com a política e os políticos é uma festa! Nos últimos meses, o “Muro das Lamentações” ganhou filial em toda e qualquer mesa de bar e botequim. Bem, insistimos que não nos surpreende as mentiras e fantasias ditas num palanque! Embromação e cerca Lourenço fazem parte desse universo.

A surpresa mesmo...

... É ver que muitos eleitores, entre eles muita gente esclarecida, ainda acredita na estória do "Boi Tatá" e na existência de "fadas, duendes, gnomos e leprechauns". Vale lembrar que alguns desses seres encantados (os políticos) prometem que, depois de eleitos, distribuirão potes de ouro entre os seus colaboradores. Os potes de ouro até são reais, mas o número de promessas é bem maior, logo, a confusão está armada!

Placa

Num giro pela bela “Praça do Green Valley”, espaço que, por iniciativa do ex-vereador Humberto Belgues, recebeu o nome do saudoso comerciante Aécio Mansur, nota-se que, no local, ainda não existe sequer uma placa indicativa com o nome do homenageado. Se o governo Mandiocão bisonhamente se esqueceu dessa placa, a gestão que lhe sucede, cerca de seis meses depois, ainda não notou a falha. E reclamam quando são criticados!

Joaquim Barbosa

A modinha agora é defender o nome do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para a Presidência da República. Bom, já que ninguém fala, nós diremos: “vamos deixar a hipocrisia de lado, porque somos um povo que na sua essência – nos desculpem os poucos que não são assim – adora uma sacanagem!”.

Equação difícil

Essa é uma equação que não fecha! Queremos políticos sérios e honestos, mas não prezamos pela seriedade e pela honestidade em nosso dia-a-dia! Vamos fazer o seguinte: sejamos exemplos em nossa própria casa e para aqueles que estão ao nosso redor. Depois então pensemos na Presidência da República! Feito isso, não faltará nome limpo para ocupar o cargo político mais importante do nosso país!

Em Silva Jardim...

... Segundo a ativista Marilene Teixeira, alguns vereadores estão questionando as manifestações por redução de passagem e criticando os atos de vandalismo que ocorreram (um ônibus, inclusive foi incendiado) por conta da luta pela redução da tarifa. Bem, sendo assim, nós iremos deixar uma dica aos tais vereadores: “os senhores estão incomodados? Então, que assumam o papel de representantes do povo! Que diante de situações como essa, onde ele está nitidamente sendo lesado, que os senhores organizem os tais movimentos! Vale lembrar que a ausência dos senhores é que faz o povo ir à rua (ou a rodovia) e, em algumas oportunidades, exceder na justa indignação!”.

Zelão em Rio Bonito

A chegada do ex-prefeito silvajardinense Marcello Zelão, a Rio Bonito já começa a modificar a vida das pessoas. O glorioso Luciano, antigo proprietário da lanchonete Japão, hoje, propriedade de Zelão, segundo informações, é o novo assessor parlamentar do senador Lindbergh Farias. Será? Acreditamos que isso seja um rebate falso. A verdade mesmo é que Zelão botou o garoto pra correr e ele está fininho e voando baixo!

Sinceridade é bom

Vamos cumprimentar a prefeita Solange Almeida (PMDB) pela sobriedade do seu discurso durante a Sessão Solene do poder Legislativo (07/05), no Esporte Clube Fluminense. A prefeita afirmou que é importante receber críticas, declarou que elas norteiam o trabalho; e reconheceu que a cidade não está do jeito que ela gostaria. “Eu sei que ainda está faltando professor em sala de aula, sei que está faltando médico em alguns Postos de Saúde e PSF, alguns serviços não estão sendo prestados de maneira eficiente, mas estamos trabalhando e peço paciência à população”, disse.

Viu puxa sacos!

Nós estamos falando daquela turminha que quer porque quer nos convencer que a cidade está uma maravilha! Se a própria prefeita reconhece que o trem ainda está fora dos trilhos, como esses senhores e senhoras propagam o contrário? Chega de alienação gente! E mais uma vez: parabéns prefeita! Que Deus ilumine os seus passos e as suas decisões!

Uniforme

A moda agora é reclamar dos novos uniformes da rede municipal de Educação. Bem, partindo do pressuposto de que todo uniforme é horroroso e de péssimo gosto, sobretudo porque o “design” não é idealizado por quem vai usar a referida vestimenta, é desnecessária essa discussão. Mas já que tem gente querendo falar sobre isso, nós deixaremos algumas dicas da direção que se deve tomar para que o assunto seja interessante: Quantos uniformes foram encomendados? Qual foi o custo? Que empresa confeccionou? Quem é o dono da tal empresa? A empresa está devidamente documentada? Os uniformes vieram com as especificações exigidas em contrato? Os uniformes foram entregues na data estipulada no contrato? Se não vieram todos os uniformes (como pudemos perceber no desfile), por que isso aconteceu e quando serão eles entregues? Que multa foi estipulada para a empresa, por ela não atender o contrato? Em fim, discussões fora desse contexto é perda de tempo, desperdício de energia e puro papo furado!

Insegurança no 2º Distrito

Na sessão Legislativa doa dia 14/05, os vereadores Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car e Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis, ambos do PMDB, abordaram a questão da insegurança e denunciaram que no 2º Distrito, quase que diariamente, pequenos comércios e residências estão sendo assaltados (com agravamento dos casos nos fins de semana). Os parlamentares cobraram ação do poder público municipal e do governo do Estado. Segundo as nossas fontes, os principais ataques estão ocorrendo próximo ao pedágio, em Rio Mole, Vertentes, Jacundá e adjacências.

Ano passado...

... No período eleitoral, a oposição, hoje, no governo, além de anunciar a construção de cabines de polícia aqui e acolá, cantava em prosa e versos, e com razão, que a antiga administração “não teve coragem” de contratar policiais militares em suas folgas (pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis) para reforçar a Segurança do município.

A ênfase era tanta...

... Que os munícipes pensavam que os tais policiais seriam contratados no dia 1º de janeiro de 2013. O projeto foi abortado ou estão esperando 2015? Vale lembrar, que em Rio Bonito, as administrações trabalham firme no ano eleitoral e no ano que antecede as eleições. Já os dois primeiros anos é um marasmo só... Esperamos estar enganados!

Povo reclamando

Recebemos telefonemas dizendo que 10 assaltos ocorreram no 2º Distrito, vitimando moradores e pequenos comerciantes. Há algum tempo estamos falando sobre o abandono das localidades interioranas. Em período eleitoral, como enxame de abelhas, os políticos buscam esses lugares munidos de presentinhos e notas de R$ 50,00. “Nesses momentos, porém, ninguém aparece”, reclama uma moradora.

Roubo de carros

Alô Polícia Militar e autoridades! A nossa redação está recebendo consecutivas reclamações de roubos de veículo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito. Os profissionais que prestam serviço naquela unidade estão com medo. Semanas atrás, a polícia prendeu jovens armados nas proximidades da UPA, mas os roubos continuam acontecendo. No último dia 20/05, um médico ficou sem o seu carro.

Aumento de salário

Se para os procuradores do município, os vereadores não deram aumento, para os médicos da UPA, dos PSFs e SAMU, o reajuste foi concedido. Teve vereador que disse, e com razão, que o correto seria valorizar também os demais profissionais da Saúde. Como perguntar não ofende, “e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, alguém sabe, alguém viu?”. Estamos aguardando!

Falando nisso...

... O vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PRB) disse outro dia que deve ter uma “cabeça de boi” enterrada no setor de licitação da Prefeitura, porque em cinco meses de governo, nenhum processo licitatório foi feito. “O que está acontecendo gente?”, esbravejou o parlamentar, que é da base governista e sugeriu, junto com outros parlamentares, que alguns secretários e a pregoeira sejam convidadas a vir a Câmara prestar esclarecimentos sobre os referidos problemas. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário