domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 25 - Pinacoteca de Rio Bonito expõe trabalhos dos alunos da Escola José Reis

Os alunos do Centro de Atendimento Especializado José Reis / CAEE apresentam na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, no Centro, no próximo dia 17 de julho, a exposição “Identidade – Você sabe a sua?”. Segundo os organizadores do evento, a exposição pretende mostrar a capacidade e potencialidade dos alunos numa mostra de fotografias e telas confeccionadas por eles.

O evento se dá pela culminância do projeto realizado pela “Sala Temática” e tem como intuito levar o aluno a descobrir que ele está presente em todas as comunidades, que ele pode, apesar das suas limitações, relacionar-se com outras pessoas e com o seu ambiente.

De acordo com a auxiliar de Educação Especial e Psicóloga, Cláudia Vieira, uma das profissionais que atua na Sala Temática, “outra proposta é identificar e analisar diferenças, conceitos, preconceitos, características e valores da sociedade em que ele está inserido, através da interação do aluno com sua comunidade familiar, escolar, enfim, toda a sociedade. Portanto, sendo parte atuante no mundo em que vive”. Ela conclui com uma pergunta que remete ao título da exposição: “e aí... Identidade – Você sabe a sua?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário