domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 12 - Câmpus Guarus recebe visita da prefeita Solange Almeida

Texto: Flávio Azevedo
Foto: Secom/RB

Na perspectiva de expansão do Câmpus Guarus, com oferta de vagas de cursos técnicos através do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o câmpus recebeu, no último dia 24 de maio, a vista da prefeita Solange Almeida (PMDB). O objetivo foi pactuar 150 vagas para cursos profissionalizantes em Rio Bonito, sendo 60 vagas para Técnico de Enfermagem e 90 para Informática. A previsão é que os cursos tenham início em outubro de 2013.
Durante a visita, a prefeita, que estava acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Lucy Teixeira; do chefe de Gabinete, Marcelo Benevides; e parte do staff dessas Secretarias; conheceu as instalações do Câmpus, como laboratórios, espaços culturais e biblioteca. “Estamos felizes em poder levar a qualidade de ensino do IF Fluminense para Rio Bonito com os cursos do Pronatec e temos ainda a intenção de instalar uma Unidade de Educação Profissional no município”, disse a Prefeita.
De acordo com a diretora geral do Câmpus Guarus, Christiane Rodrigues, o objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, sobretudo na vida do estudante do ensino médio e do trabalhador. “Além da Prefeitura de Rio Bonito já realizamos pactuações nos municípios de Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana”.
Para o Reitor do Instituto Federal Fluminense, parcerias como essa consolidam a oferta da Educação Profissional para além do Pronatec. “Ações como essas são exitosas na medida em que a articulação, governo federal, estado e município; se faz de forma adequada e comprometida com a população”.

Informação

Em abril, a diretora geral do Câmpus Guarus, Christiane Rodrigues, com uma equipe de técnicos do IFF visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito e algumas unidades educacionais do município. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense é um dos 38 criados, pelo Governo Federal, a partir dos Cefets, Escolas Agrotécnicas vinculadas às universidades.

Fonte: Secom/RB e IFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário