domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 10 - Dia do Meio Ambiente é comemorado com seminário da Agenda 21

No dia mundial do Meio Ambiente, 05/06, foi realizado o seminário sobre a Agenda 21 voltado para o primeiro setor. Foram apresentados à Prefeita Solange de Almeida, ao Vice Anderson Tinoco, secretários e assessores da administração municipal, além de vereadores a importância do projeto e do desenvolvimento sustentável para Rio Bonito e para a região.

O evento contou com palestras de membros da Agenda 21 Local, da representante do INEA, Carla Matos e da Consultora do projeto Agenda 21 Comperj, Patricia Kranz. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente do município falou também sobre as atividades do setor como o licenciamento ambiental, IPTU verde, educação ambiental, entre outras ações.

A Prefeita parabenizou os membros do Fórum Local pelo trabalho desenvolvido desde a formação do projeto e aproveitou para reafirmar o seu apoio a Agenda 21.
– Eu gostaria de agradecer e parabenizar a todos, mas, principalmente, os participantes da Agenda 21 que vem fazendo um belíssimo trabalho, não só na nossa cidade, como em toda a região. Eu tenho a impressão que a Agenda 21 esses anos em Rio Bonito tem se destacado, a gente vê a batalha dessas pessoas incansáveis, voluntários, que tem feito um trabalho onde tem uma proposta para o beneficio da sociedade. E na realidade não vai ser o fórum que está elaborando as propostas que vai executa-las, isso é responsabilidade de todos nós – disse a prefeita, acrescentando que “nós temos a obrigação de fazermos todo o nosso trabalho na Prefeitura e em todas as secretarias pensando no desenvolvimento sustentável da nossa região”, disse Solange de Almeida.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário