sábado, 14 de abril de 2012

Violência crescente na Região Leste Fluminense

Flávio Azevedo

A partir da esquerda: Douglas, Rodrigo, Marina e Cosme.
Embora as autoridades, às vezes até com certo cinismo, não admitam que a violência, hoje, é o setor que mais cresce na Região Leste Fluminense e das Baixadas Litrâneas, as notícias da atuação de bandidos são constantes e não é uma particularidade de Rio Bonito. O jornal Folha dos Municípios (Casimiro de Abreu) publica a informação que policiais do DPO de Rio Dourado prenderam na manhã do último dia 2 de abril, três homens e uma mulher acusados de assaltar um posto de gasolina no Km 200, da BR – 101. O crime aconteceu por volta das 11h.

A polícia prendeu Douglas Ramos Coelho (19), Rodrigo dos Santos Martins (26), Marina Rodrigues (42) e Cosme do Nascimento Braga (35), este era funcionário da Câmara Municipal de Rio das Ostras. Segundo a polícia, Douglas e Rodrigo já teriam passagens pela prisão pelo crime de assalto. Os nomes estão dispostos conforme a sequência rostos da fotografia.

De acordo com funcionários do posto, armados com revólveres, calibre 32, Douglas e Rodrigo anunciaram o assalto. Eles renderam o caixa do restaurante que funciona anexo ao posto, os frentistas e fugiram correndo até um Fiat Strada vermelho, que estava parado a cerca de 200m. O carro era dirigido por Braga que estava acompanhado de sua mulher, Marina. Eles tentaram fugir seguindo no sentido Campos da Rodovia, mas foram interceptados por Policiais Militares pouco depois da entrada do trevo da RJ – 162. Segundo uma das testemunhas, o casal era conhecido e sempre abasteciam o carro no local.

Presos em flagrante, os marginais foram conduzidos para a 121ª DP (Casimiro de Abreu), onde se constatou que Douglas e Rodrigo já tinham processos por roubo. Para o delegado Renato Nunes, os quatro pertencem a uma quadrilha que age em Macaé, Casimiro e Rio das Ostras. Nas duas últimas cidades, segundo a polícia, teria havido cerca de dez ataques a comércios, principalmente postos de gasolina. Na delegacia inicialmente, Cosme, mais conhecido por Braga, teria dito que agiu por necessidade, mas no depoimento, segundo o delegado, teria dito que foi forçado pelos bandidos a dar fuga.

Onda de assaltos em Casimiro de Abreu

Ultimamente, a cidade tem registrado assaltos a residências de classe média. Em menos de seis meses, pelo menos 10 foram invadidas por bandidos. O modo de atuação é similar: durante a noite ou no inicio da manhã. Os marginais agem com brutalidade, espancam moradores e empregados e fogem utilizando a BR – 101. Na segunda à noite, um comerciante teve sua casa invadida e da mesma forma que das outras vezes, foi agredido pelos bandidos que roubaram eletrodomésticos, dinheiro e outros pertences da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário