sábado, 21 de abril de 2012

Silva Jardim realiza evento de moda nessa sábado (21/04)

Evaldo Nascimento

Com vocês na passarela, nesse sábado (21/04), o 4º “Silva Jardim Mostra Moda” que desta vez contará ainda com o “Mostra Casa”, numa realização da Secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o comércio local. O evento, com o tema “Música”, contará com o desfile das coleções outono/inverno das principais grifes e lojas silvajardinenses, além de apresentação e exposição de acessórios, materiais de cama-mesa-banho e gastronomia. A abertura será às 20 horas e haverá, ainda, um show musical de voz e violão com o cantor Uelercy.

Segundo o subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio, Antônio Henrique, o objetivo de inovar com o “Mostra Casa” a partir deste ano é inserir um novo seguimento produtivo no evento. O que valorizará a parte que envolve praticamente tudo de casa e decoração, como jardinagem, construção, festas e peças automotivas, entre outros. As Mostras também vão incrementar o Turismo já que atrairão mais visitantes ao Município.

Isto aumentará a possibilidade de um maior número de comerciantes participarem abrindo a oportunidade de realização e diversificação de negócios no Município. De acordo com Leon Coimbra, um dos organizadores da Mostra, foi escolhido o tema “Música” (“Mostra Moda, Mostra Casa. Música na Passarela”) haja vista ela influenciar muito nos desfiles e apresentações de modo geral.

A música durante décadas vem influenciando o quadro mundial da moda tanto nas ruas quanto nas passarelas. E no Brasil é muito claro e visível tudo isto, desde a Jovem Guarda, com as suas calças boca de sino e casacos de couro; e ao longo da Tropicália até o colorido do Restart. “A música influencia toda uma geração, todas as idades em todos os momentos”, conclui.

O desfile dos modelos com as roupas das lojas acontecerá na área ao lado da sede da Prefeitura onde será montada uma mega estrutura totalmente coberta, camarim com ar-condicionado e uma grande passarela reta de 18 metros. Terá, ainda, assentos para cerca de 600 pessoas.

Toda a estrutura atendera às pessoas que desfilam, os consumidores da gastronomia (Rua da Alimentação), cujos quiosques serão todos padronizados, e as lojas de materiais destinados à “Mostra Casa”.

Fonte: Ascom/SJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário