quarta-feira, 4 de abril de 2012

Silva Jardim promove Concurso Amador de Dança de Rua

Evaldo Nascimento

O evento promete movimentar a juventude silvajardinense.
Estão abertas até o próximo dia 30/04 as inscrições para o “1º Concurso Amador de Dança de Rua de Silva Jardim” que será realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) nos dias 19 e 20 de maio, dentro das comemorações do aniversário de emancipação do município. O certame terá o objetivo de “dar oportunidades aos artistas de demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança de rua; populares; folclóricas e étnicas; e dança de teatro; assim como integrar, aproximar e promover a troca de experiências entre os grupos artísticos”.

De acordo com o regulamento, podem se inscrever os grupos de dança pertencentes a Silva Jardim nas modalidades de “Dança de Teatro” (trabalhos que misturem as técnicas de dança e teatro, mímica e performance);  “Dança de Rua” (Street Dance) – e as linhas variantes Funk e Break; “Dança Hip Hop e Capoeira”;  “Dança Popular”  (tango,  samba, forró, bolero, etc); “Dança de Caráter”, inspiradas no folclore, e “Dança Étnica”. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site oficial da prefeitura www.silvajardim.rj.gov.br .

As inscrições deverão ser entregues na Divisão de Cultura, localizada à Rua Padre Antônio Pinto, nº 09, Centro. O grupo deverá encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida bem como a cópia dos documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) dos integrantes. Haverá tolerância nos grupos de 20% de componentes com idade imediatamente inferior ou superior a categoria inscrita. No caso de ultrapassada esta tolerância, o grupo será desclassificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário