domingo, 29 de abril de 2012

Rio Bonito realiza vacinação animal

Texto: Denilson Santos
Foto: Rogério Rodrigues

A Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Saúde realiza mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. O início da campanha será no dia 8 de Maio com vacinação de animais na Zona Rural e, a partir do dia 12, na Zona Urbano, em vários postos espalhados pelo município, sempre das 8 às 16 horas. Embora a doença esteja praticamente erradicada no Brasil, a raiva não tem cura e a melhor forma de prevenção é imunizar os animais domésticos.

A vacinação acontece até o dia 29 de junho, quando será realizada a Campanha Nacional. Podem ser imunizados animais com idade acima de três meses e em boas condições de saúde, mesmo estando prenhas.
– Vacinando os animais as pessoas estão se protegendo, porque a doença não tem cura. A raiva mata mesmo e as pessoas precisam se conscientizar de que não adianta vacinar o animal uma vez na vida, a vacina só tem validade por 12 meses. Então é preciso imunizar os animais todos os anos – garante a secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra.

A vacina será feita em postos espalhados por vários bairros do município. Maiores informações podem ser obtidas pelo número (21) 2734-3753.

Nenhum comentário:

Postar um comentário