terça-feira, 24 de abril de 2012

Pág.11 - Fatalidade mata para-quedista riobonitense

Adriano Antunes Gomes
Um choque na fuselagem do avião de onde saltou pode ter sido um dos fatores que tiraram a vida do sargento Adriano Antunes Gomes, de 38 anos. Ele morreu na manhã do último dia 28 de março, em Resende. A informação é da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). “O para-quedista era um profissional experiente, com vários saltos na carreira e foi vítima de uma fatalidade”, disse o comandante da Aman, Júlio César de Arruda.

O para-quedista, que teria chegado ao solo inconsciente, estava com o equipamento reserva aberto (abre automaticamente). Ele foi socorrido pela equipe médica no local da aterrissagem e levado imediatamente para o Samer Hospital de Resende. O seu falecimento teria ocorrido cerca de uma hora depois.

O sargento Adriano era do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Para-quedas e Suprimentos pelo Ar do Rio de Janeiro e apoiava o Estágio Básico de Salto Livre, realizado pelo Centro de Instrução Para-quedista General Penha Brasil, da Brigada de Infantaria Para-quedista do Rio de Janeiro (RJ). O militar teve rompidas duas vértebras na altura do pescoço.

“Um bom sujeito”

Colegas de infância de Adriano, entre eles o nosso editor, que estudou com o para-quedista no Colégio Rio Bonito na segunda metade da década de 80, afirmam que ele era um garoto tranquilo, bom colega, que sempre gostou muito de esportes e era um bom sujeito. “E lá se vai mais um bom riobonitense... Alguém que certamente deixará saudades no coração dos amigos e parentes. A morte de Adriano é uma perda para o nosso país e também para a nossa cidade”, lamentou o nosso editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário