terça-feira, 24 de abril de 2012

Pág. 25 - Vicário Justo escreve...

ALFREDO COM VÁLBER. SERÁ?

O PT já fechou questão: vai de Válber. Alfredo é vereador no PT e tem que rezar na cartilha do titio Aílton: Válber pra Prefeito! Com a palavra, Carlos Pereira. Penso, logo existo!

E O IMPEDIMENTO?

Homenageado pela Mesa Diretora da Câmara de Tanguá, o Juiz Daniel da Silva Fonseca recebeu das mãos do Presidente Paulo Sérgio dos Santos Leite, um Título de Cidadão Tanguaense. Fica a pergunta; ele não teria que se declarar suspeito para sentenciar o processo de destituição de Paulo da cadeira de Presidente? Recordando: ele mandou reconduzir Paulo à cadeira após votação unânime dos outros 8 vereadores pela sua retirada. Com a palavra o Poder Judiciário.

MARCOS ABRAÃO COM GRÁCIA RIBEIRO

Pelo visto quem apostou na parceria entre o Deputado Marcos Abraão e Rodrigo Medeiros se deu mal. Fontes próximas ao Deputado (põe próxima nisso) afirmam que Marcos Abraão Filho será o vice de Grácia Ribeiro na corrida pela cadeira de Prefeito de Tanguá. PDT com PT do B; juntos e misturados. Esse ai dançou, esse aí dançou, esse aí dançou!

QUEM EU SOU?  DE NOVO A PERGUNTA

Sou a representação firme e fiel da verdade. Se errar, erro sem a maldade que configura os interesses pessoais dos tendenciosos e partidários. Sou a invenção de minha própria mente, materializada no respeito a dignidade e a postura íntegra de quem quer se impor por seu próprio talento e por sua imparcialidade; não pela bajulação aos poderosos. Meu nome é liberdade e meu sobrenome é decência. Só isto já te basta.

CÂMARA DESGASTADA

A briga interna no Legislativo tanguaense está minando a força dos nove vereadores. Alguns, percebendo o distanciamento frente à opinião pública, não abrem mão da retirada do Presidente autoritário, mas já não se entregam ao confronto como antes. Os pretendentes, ao agora, Clube dos 13 estão rindo a toa.

SÉRGIO SOARES VAI JOGAR A TOALHA?

Já tá no plano B. A Secretária de Educação, ilustre Rosana, poderá ser a candidata do grupo do Doutor. A rejeição dele ainda é muito alta e a oposição vem crescendo. Tacada de mestre ou decadência anunciada? Em Tanguá emplacou (não é Rodrigo?), mas lá o buraco é mais embaixo.  Fala, Cosme Salles!

MAIS UM: BETO DO PRTB

Mais um para extensa lista de prefeitáveis em Tanguá. O cara se chama “Beto” e é o pré-candidato do PRTB em Tanguá. Segundo as más línguas, o sonho do rapaz é ser vice de Válber. Será? Só sei que Paulo do Correio, Joquemar, Evandro, Aílton e Vitorino também querem. O problema é que Válber sonha com Nande da Posse e nem cogita os “hermanos”. Verdade verdadeira? Quem vai decidir será Alexandre Santos. Manda quem pode...

HEZIMARA FORA?

De um medalhão do PP: “os três vereadores eleitos pelo PP deverão ser Luís Otávio, Francisco Cardoso e Gilmar da Van”. Ao ser perguntado pela Hezimara, afirmou: “ela tá inelegível”. Se for verdade, ponto para Gilmar. Caso contrário, ela entra como a mais votada do partido e sai o cara da Van. Será? E estão esquecendo Deonísio Rosa...

PT COM PSB? SACRIFÍCIO A VISTA

Voltando ao babado da ida do PT para Válber, fiquei sabendo que a coligação pretendida é com o PSB. Resumindo: Alfredo, Josué e Valdizinho do Pinhão disputando 1 ou 2 vagas. Na certa, pelo menos um “morre” nesta briga, podendo “dançar” dois destes medalhões. E ainda vem aí o Gogossa...

NETINHO QUER O PSDB

Soubemos que a proposta foi a peso de ouro; Luciano Lucio, Presidente do PSDB, teria recebido uma proposta irrecusável para levar o Partido para Netinho. Soubemos ainda que o PSDB do Rio (namorando o PR de Garotinho) quer que ele seja, pelo menos, vice nestas eleições. E agora? Segundo meu “manager”, o tucano tem uma palavra “inquebrável”; irá de Rodrigo Medeiros. Mas que balançou, balançou...

ALAIR LIDERA

Líder das pesquisas para vereador em Tanguá, Alair Brandão é o puxador de votos do PTB. Rompido com Paulo do Correio, outro vereador do PTB, Alair segue tranquilo pra sua reeleição. Só tem um problema; tem gente do PTB querendo ferrar o edil para agradar o Paulo. Já pensou; “ganhar e não levar?” Fala aí, Válber!

COLADINHOS!

A turma do 14 afirma que estão com 60% nas pesquisas. A galera do 11 jura de pé junto que Rodrigo já ultrapassou Válber. A verdade, doa a quem doer, é que Rodrigo está – respeitando-se a margem de erro – cerca de 6% atrás do líder. Se levarmos em consideração que a campanha ainda não começou e que o governo só vai divulgar suas realizações a partir de 7 julho (início oficial da disputa), não há diferença real. Ainda não dá para saber se Netinho e Grácia terão gás pra competir com os lideres, o que mudaria este quadro. Reafirmando o que já disse; o resultado é imprevisível em Tanguá. Será voto a voto. Ou será tapa a tapa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário