terça-feira, 24 de abril de 2012

Pág. 1 - “RIO BONITO ESTÁ LARGADO!”

Reprodução das cenas transmitidas pela TV Record.
Há anos o riobonitense vem tendo as suas intimidades violadas sem reclamar. O estupro mais recente dos nossos direitos aconteceu no dia 28 de março, quando por volta das 17h, dois bandidos assaltaram a padaria Nosso Pão, no Centro. As cenas foram exibidas pela TV Record.

Dois dias depois, 30 de março, Mecielimar Corrêa (19) se apresentou na 119ª DP. Momentos depois, Wanderson Corrêa (29) foi preso por policiais militares no Bosque Clube. Eles confessaram participação no assalto. Por volta das 22h30min, outro estupro: os assaltantes foram liberados. Segundo o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto, “como não foram pegos em flagrante, um deles se apresentou, e, não havia mandado de prisão para eles, legalmente, não era possível prendê-los”.

Pesquisadores que estudam pessoas estupradas apontam a IMPOTÊNCIA como o sentimento que mais deprime a vítima de estupro. E, esse era o sentimento que dominava as vítimas do assalto ao verem os bandidos em liberdade.

O estupro dos direitos do riobonitense é mais sério do que se pensa. Se o delegado na estava na Delegacia para conduzir a questão, descobriu-se que, em Rio Bonito, Judiciário e Ministério Público não dão expediente nos fins de semana, o que torna impossível conseguir um mandado de prisão.
– Nós estamos com medo... Quem garante que os bandidos não voltarão? Rio Bonito está largado! Não tem juiz... Não tem promotor... Sem delegado... Será que ninguém está vendo isso? Eu me sinto IMPOTENTE – desabafou uma das vítimas.

No dia 31 de março, sábado, o delegado enviou o inquérito a Promotoria de plantão (Araruama), mas a promotora entendeu que poderia esperar a Promotoria de Rio Bonito, na segunda-feira seguinte. Entretanto, até o fechamento dessa edição, quase um mês depois, o mandado de prisão dos marginais ainda não havia sido expedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário