terça-feira, 24 de abril de 2012

Pág. 23 - Minha mãe, minha riqueza, meu amor...

*Moysés Dário

Quero aproveitar a ocasião e o espaço para homenagear todas as mães do planeta e uma em especial: a minha! Sra. Mariza Dario Alves. Mãe de quatro filhos, empresária contábil, 40 anos de profissão servindo ao povo riobonitense com honestidade e muita competência. Quando tinha apenas 17 anos, ela já acumulava muitas responsabilidades e compromissos trabalhando no escritório do ilustre Sr. Clézio Oliveira (in memoriam), que lhe deu a primeira oportunidade de trabalho.

Responsável pela folha de pagamento e RH de grandes empresas da cidade desde 1976, como a antiga Nacional Diesel e a Cardoces Ind. de Doces Ltda, entre outras, ela logo se destacou no mercado pela sua competência e garra para o trabalho que sempre marcaram sua vida.

Casou-se em 1975 com o então colega de infância, Jonas da Silva Alves, com quem viria a trabalhar junto desde então. Em 1976 nasceu seu primeiro filho, Emanuel. E nos anos seguintes nasceram Saulo, eu (Moysés) e Sarah, a caçula e tão esperada menina. Imagino que pela determinação que ela tem e pela vontade de ter uma menina, quantos mais irmãos homens eu poderia ter se na quarta tentativa não viesse a tão sonhada “Marizinha”?

Criada no bairro do Boqueirão em Rio Bonito-RJ, filha de Nacipe Dario e Nair Pereira Dario, teve uma infância humilde. Entretanto sempre se destacou pela seriedade com que levava os estudos desde a mocidade. Com uma disposição incrível para o estudo e o trabalho, ela montou seu próprio escritório na Rua da Conceição, em 1974, com o apoio e a ajuda do ilustre amigo Humberto Tantú de Araujo, que lhe forneceu o espaço, os móveis e os equipamentos em troca de serviços. O sucesso foi tanto que seu escritório cresceu e se multiplicou, e hoje se transformou numa empresa sólida e conceituada no mercado, que leva o nome dos seus fundadores, Jonas & Mariza – Imóveis e Contabilidade, atualmente dirigida pelos próprios filhos.

Com a ajuda do seu marido, sócio e parceiro inseparável de sempre, criou os quatro filhos com muito sacrifício e uma educação exemplar. Das lembranças da nossa infância ficaram a disciplina com os compromissos, os estudos, o respeito com o próximo e a importância da família. Uma mulher de coração enorme, e com uma sensibilidade que poucos seres humanos que eu conheço têm, sempre ajudou a toda família e os mais necessitados. Não raramente abriu mão de ter uma vida de luxo e regalias para não deixar que nada faltasse para ninguém ao seu redor, seja quem fosse.

Com meus pais aprendi o verdadeiro sentido da palavra amor. Da forma como eles nos educaram, aprendemos que às vezes amar e educar não é dar aos filhos o que eles querem, mas o que eles precisam. E somente quando amadurecemos é que podemos enxergar o quanto foi importante levar umas palmadas na hora certa, ou não poder sair pra jogar bola com os amigos enquanto não fizesse a lição de casa. Mas também não faltaram momentos em que éramos recompensados com muito carinho, amor, presentes e passeios inesquecíveis que marcaram a nossa infância e nos fizeram muito felizes e livres.

Por tudo isso, fica aqui a minha homenagem e o meu eterno agradecimento aos meus pais por terem sido para nós uma referência de seres humanos, de cidadãos, de mãe, de pai, de amigo, de esposa, de marido, de patrão, de profissional e de empresários. Homenagem essa compartilhada com meus irmãos Saulo e Emanuel e minha irmã Sarah.

Um feliz Dia das Mães para todas as mamães e futuras mamães, que mais do que merecidamente são heroínas que carregam consigo o maior dom da vida, que é SER MÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário