domingo, 8 de abril de 2012

Igreja Batista da Esperança promove encontro Soul Instrumental

Amanda Jansen

A Igreja Batista da Esperança (IBE), no Centro de Tanguá, promoveu na segunda-feira (26/03) o primeiro Soul Instrumental, encontro de música que contou com a presença do guitarrista Mateus Starling acompanhado do baixista Rogério Dy Castro e atraiu centenas de pessoas. Além de figurar entre os favoritos no cenário do soul mundial, Starling é formado pela Berklee College Of Music –  maior faculdade de música do mundo. 

Segundo um dos organizadores do evento, Wanderson Tomaz, o encontro acontece há seis meses sempre na última segunda-feira do mês.  Ainda de acordo com Tomaz, além do guitarrista Mateus Starling ter estudado e tocado com os maiores mestres e professores da música internacional, também escreve extensas matérias de capa e colunas para as maiores revistas e sites especializados em música do Brasil.
“Muitos dos seus alunos tocam com grandes nomes da música brasileira, como Maria Rita, Aline Barros, Regis Danese, Davi Sacer entre outros. Seus vídeos- aula também servem de base para músicos do mundo inteiro”, afirmou Wanderson Tomaz.

Já o pastor Marcinho Souza ressalta que o evento é uma oportunidade para os músicos da região conhecerem novas técnicas. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão do Soul Festival. Além de ser mais um momento em união, os membros da nossa igreja não precisam se deslocar para outras cidades para terem acesso à técnicas e tendências novas da música”, enfatizou o pastor, adiantando ainda que estão se preparando para a realização do I Esperança Jazz Festival.

A Igreja Batista da Esperança fica na Rua Manoel Nóvis, 274, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail secmarcio@gmail.com.

Fonte: Ascom/Tanguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário