sábado, 28 de abril de 2012

Autoridades anunciam início da construção do viaduto do Green Valley

Denilson Santos

A partir da direita: Alberto Gallo, João Honorato, Mário Adolfo, José Luiz Antunes, Matheus Neto, Delmo Pinho e Isaías Class. 
O Superintendente da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Mário Mondolfo, e o prefeito José Luiz Antunes, anunciaram na manhã do último dia 24 de abril, o início das obras de duplicação da BR 101, no trecho entre Rio Bonito e Macaé. Também foi confirmada a construção de dois viadutos: um no Boqueirão e outro no Green Valley.

Os bairros são cortados pela rodovia e são apontados como um dos principais pontos responsáveis pela maioria dos acidentes e atropelamentos que acontecem na cidade. O anúncio foi feito durante uma reunião na Prefeitura Municipal. Parte da obra está prevista para começar entre os dias 10 e 14 de maio.

Segundo o Superintendente da ANTT, a construção do viaduto na saída do bairro Green Valey, próximo a Unidade de Terapia Intensiva (UPA) é um dos pontos mais emblemáticos da BR-101 em Rio Bonito. Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado na reunião do Conselho de Segurança da Cidade em março deste ano, o local é apontado como um dos principais pontos onde acontece a maior parte dos acidentes e atropelamentos no município. Mondolfo afirmou que está tudo pronto para começar a obra no início do mês que vem.
– Já temos o projeto e a licença ambiental já estão saindo para começar a obra de duplicação, com a construção do primeiro viaduto. O nosso objetivo é reparar os problemas nesse trecho da BR 101 e com a construção do viaduto de acesso ao bairro Green Valey, que é um acesso importante para a cidade – afirmou o Superintendente.

Mario Mondolfo garantiu que a obra de construção do viaduto de acesso ao Green Valley, local onde está localizada a Delegacia Legal e, futuramente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Fórum, já começa em maio. Já a duplicação da BR-101 deve começar dentro de, no máximo, oito meses em funções das licenças ambientais que devem ser concedidas. A obra do viaduto do Boqueirão, que dá acesso a Via Lagos, também deve de acontecer nesse período.

O prefeito José Luiz Mandiocão e o Superintendente da ANTT percorreram os locais onde devem ser realizadas as obras. “Essa é uma antiga reivindicação dos moradores da cidade. Muitos acidentes poderiam ser evitados se essa obra já estivesse pronta. Além disso, vamos melhorar o acesso ao Boqueirão, bem como o acesso ao centro de Rio Bonito”, afirmou o prefeito.

Fonte: Ascom/RB.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário